Comercial/Divulgação: Celular/Whats (15) 99693-5005
  • Carijó Materiais para Construção
Home -> Notícias -> Comemoração da Independência tem atividades culturais e cívicas
Comemoração da Independência tem atividades culturais e cívicas

Comemoração da Independência tem atividades culturais e cívicas

A comemoração do dia da Independência (7 de Setembro), foi marcada por atividades culturais e cívicas com a participação da população e funcionários públicos. O evento teve início com o hasteamento da bandeira pelo prefeito municipal Omar Chain, Vice-Prefeita Maria e o Presidente da Câmara. Participaram do evento o representante da Polícia Militar Sgto Sabóia, vereadores e secretários municipais.

A escola municipal Maria de Lourdes Pereira Nogueira participou com 23 alunos sob a coordenação da prof.ª Vilma com a apresentação de dança da música “Amigos da Lua”. A escola Cel. Vitalino de Barros com o jogral “Brasil em versos e reversos”, com os alunos dos 5º anos A e B ensaiados pelas professoras Denise e Kátia. As meninas da Escola Haydee Ferreira Arato, ensaiadas pela ATP prof.ª Raquel Arato encantaram dançando ao som da “Aquarela do Brasil”. O Clube dos Desbravadores “Cavaleiros do Rei” da Igreja Adventista do 7º Dia também estiveram participando do evento.

O coral da CRAS sob regência do Maestro Amauri, apresentaram a música “Oração pela Pátria” e o “Hino da Independência”. Os atletas de várias modalidades também estiveram presentes: da Escolinha de Futebol Furacão (Atlético Paranaense), Jiu Jitsu, Capoeira, Vôlei, Tênis de Mesa, além dos alunos da escola Sueli Nogueira, medalhistas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. A Fanfarra da Escola Prof. João Baptista do Amaral Vasconcelos de Capão Bonito, também estiveram participando, trazendo descontração e dinamismo na solenidade.

O secretário José Maria também fez uma apresentação sobre o “dia da independência”, relembrando fatos históricos que marcaram a trajetória da nossa pátria e levaram ao rompimento do Brasil com a Coroa Portuguesa, instituindo o império no Brasil.

Durante o encerramento do evento o prefeito Omar Chain falou sobre as iniciativas da prefeitura para promover a cultura e o esporte em nossa cidade, também assumiu compromisso de criação da Banda Municipal e Fanfarra, que segundo ele deverão estar fazendo apresentação no próximo ato cívico no ano que vem.

Fotos: Rogério

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios

  • Quem Somos

    Portal de notícias com notícias da cidade, promoções do comércio e oportunidades de empregos..

    O Portal Buri Tem e o Jornal Folha Buriense é administrado pelo jornalista Antonio Rogério da Costa - MTB 75.406/SP.

    Dúvidas e informações devem ser enviados pelo o Whatsapp: (15) 99693-5005.

  • Facebook