Comercial/Divulgação: Celular/Whats (15) 99693-5005
  • Carijó Materiais para Construção
Home -> Notícias -> Convênio entre Prefeitura e Itesp regularizará imóveis
Convênio entre Prefeitura e Itesp regularizará imóveis

Convênio entre Prefeitura e Itesp regularizará imóveis

Nesta sexta-feira(15), o prefeito Omar Chain assinou convênio com o Itesp para regularização fundiária de imóveis de baixa renda em nossa cidade. Estiveram presentes o Secretário da Justiça Luiz Souto Madureira, o Diretor Executivo do ITESP Marcos Pilla, o diretor de Regularização Fundiária Gabriel Veiga e o Deputado Estadual Edson Giriboni.

Na ocasião o diretor do Itesp explicou a importância do convênio em que as pessoas de fato se tornarão proprietária de fato e de direito de seus imóveis, podendo obter financiamentos e empréstimos para melhoria dos imóveis.

Segundo o Secretário de Justiça, o Itesp usará um diagnóstico que já está preparado tornando o trabalho mais ágil.

O prefeito Omar Chain explicou que a população carente terá uma vantagem nesse processo se comparado com o procedimento judicial para obter a escritura pelas vias normais, em que um advogado prepara o processo, além de caro o processo demora mais ou menos 5 anos para obter o registro da escritura após os trâmites necessários. Agora com esse convênio a escritura e o registro do imóvel deverá estar pronto no ano que vem e o mais importante, sem custo para os proprietários.

O projeto regularizará os imóveis do Bairro Mariazinha, e depois seguirá para outros bairros. O convênio contempla famílias de baixa renda.

Comentarios

  • Quem Somos

    Portal de notícias com notícias da cidade, promoções do comércio e oportunidades de empregos..

    O Portal Buri Tem e o Jornal Folha Buriense é administrado pelo jornalista Antonio Rogério da Costa - MTB 75.406/SP.

    Dúvidas e informações devem ser enviados pelo o Whatsapp: (15) 99693-5005.

  • Facebook