• Auto Posto Ipiranga
  • Automater
  • Véritas Contabilidade
  • Carijó Materiais para Construção
  • Trator Auto Querioz
  • Alves e Lopes Construção
Home -> Notícias -> Feira do Produtor atrai consumidores e estimula a agricultura familiar
Feira do Produtor atrai consumidores e estimula a agricultura familiar

Feira do Produtor atrai consumidores e estimula a agricultura familiar

No último dia 19, a secretaria da agricultura deu início há mais uma etapa do projeto de incentivo aos pequenos agricultores de Buri, a Feira do Produtor Rural. A Feira é um projeto do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Buri e conta com apoio da Prefeitura.

Para participar precisa ser produtor rural do município, foram montadas 10 barracas (stands) com grande variedades de legumes, verduras, frutas, flores e outros. Além de produtos convencionais, a feira também contou com produtos orgânicos, inclusive com certificação reconhecida nacionalmente.

A primeira edição da feira contou com a participação de mais de 600 pessoas que passaram pelo local e encontraram produtos frescos, de ótima qualidade, vindo direto da propriedade rural.

Segundo o Secretário Gabriel Zilocchi, a secretaria vem trabalhando para fechar o ciclo de produção agrícola com pequenos produtores. O trabalho tem início na qualificação dos produtores, através de treinamentos sobre técnicas de produção, incentivo com trator agrícola para auxilio nas pequenas propriedades na preparação do solo e agora estamos com a nossa feira, para que o pequeno produtor cultive com as melhores práticas e tenha um mercado para vender seus produtos com preço justo.

Foram seis meses de trabalho, participando de cursos com os produtores, ajustes na legislação local para comercialização de produtos dentro das normas sanitárias para garantir um produto com a máxima qualidade aos nossos consumidores.

A próxima etapa da secretaria é auxiliar os produtores na escolha de sementes para o cultivo, optando por sementes variedades (não híbridas), que possar ser cultivadas várias vezes sem a necessidade de aquisição de sementes a cada safra, com isso economizando durante o plantio.

Os moradores aprovaram a Feira e já prometem mudar os hábitos, optando pela "nossa feira" ao invés da feira normal que ocorre no dia seguinte. Todas as quintas feiras no fim da tarde, os produtores estarão esperando a população na Praça do Cristo.

Comentarios

  • Quem Somos

    Portal de notícias com informações da cidade e do comércio.
    Contato pelo Whatsapp: (15) 99693-5005

  • Facebook