Comercial/Divulgação: Celular/Whats (15) 99693-5005
  • Carijó Materiais para Construção
Home -> Notícias -> Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência iniciado em 1983 através de esforços colaborativos entre a Polícia Militar e o sistema de educação. Na década de 90 com os crescentes crimes de tráfico de drogas e crimes recorrentes ao uso de entorpecentes a Polícia Militar direcionou parte de seu efetivo para a prevenção primária ao uso de drogas e em 1993 teve a implantação da primeira turma de instrutores formados.

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias  atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo, que foram projetados para estimularem os estudantes a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades. O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.

Segundo o Capitão Maciel, os policiais Cabo PM Laroze e Soldado PM Robles desenvolveram atividades educativas e palestras. As atividades aconteceram em 5 salas de aulas, sendo 4 na cidade e uma na zona rural, nas escolas Vitalino de Barros e do Bairro Indaiatuba, participaram 118 alunos.

O projeto foi uma iniciativa do vereador Ronaldo junto ao Capitão Maciel e prontamente atendida pela prefeitura municipal. Segundo o vereador, o projeto é de suma importância para o município, pois as crianças são estimuladas a questionar sobre os perigos que a droga representa na sua vida, explicou o vereador.



Comentarios

  • Quem Somos

    Portal de notícias com notícias da cidade, promoções do comércio e oportunidades de empregos..

    O Portal Buri Tem e o Jornal Folha Buriense é administrado pelo jornalista Antonio Rogério da Costa - MTB 75.406/SP.

    Dúvidas e informações devem ser enviados pelo o Whatsapp: (15) 99693-5005.

  • Facebook