• Carijó Materiais para Construção
  • Véritas Contabilidade
  • Alves e Lopes Construção
  • Automater
  • Auto Posto Ipiranga
  • Trator Auto Querioz
Home -> Notícias -> Projeto de Iluminação pública é aprovado em meio a tumultos
Projeto de Iluminação pública é aprovado em meio a tumultos

Projeto de Iluminação pública é aprovado em meio a tumultos

O projeto que permitirá avanços significativos na área de iluminação pública foi aprovado na última segunda-feira (25) durante sessão tumultuada. A Câmara Municipal estava lotada devido a polêmica criada em torno da cobrança de mais um imposto. A maioria dos presentes ainda não havia entendido que os valores arrecadados só poderão ser aplicados na melhoria/ampliação da Iluminação Pública.

A aprovação põe fim na injustiça realizada em nossa cidade nos últimos anos no setor de iluminação pública. As pessoas que moravam em locais mais privilegiados da cidade eram beneficiadas por serviços de qualidade, enquanto bairros carentes eram esquecidos.  Em explicação o prefeito afirmou: “como prefeito, tenho a responsabilidade de corrigir essas injustiças, o projeto representa isso. Quem já tem o serviço contribuirá para ampliação para os que não possuem”.

Embora a maioria reconheça que o serviço público de iluminação é precário e não avançou durante os últimos anos, algumas pessoas que dispõe do serviço são contrárias a esta proposta.

A qualidade dos serviços de iluminação também foi abordada durante a sessão. O vereador Pipo afirmou que a iluminação pública de Buri foi um orgulho para a administração anterior enquanto o vereador Ronaldo esclareceu que o descaso como o setor no mesmo período foi motivo de pedido para que o Ministério Público obrigasse a prefeitura a efetuar a instalação de iluminação pública em alguns lugares e que ainda não houve a decisão.

Para os vereadores da base aliada o resultado da câmara reflete a responsabilidade do município em apresentar soluções aos problemas que se arrastam a muitos anos e precisam ser solucionados. Alguns vereadores não entenderam o projeto e se posicionaram antes nas redes sociais, depois não puderam voltar atrás. A política já passou e nós, precisamos erguer a cabeça, enfrentar os desafios e trabalhar para o povo, principalmente aos mais esquecidos e é isso que estamos fazendo, destacou o vice-presidente da Câmara vereador Estefano após a sessão.

A partir do próximo ano a população poderá acompanhar de perto e exigir que sua rua seja iluminada ou as lâmpadas trocadas. Já era um direito da população, agora é uma obrigação do setor público oferecer o serviço e fazer as ampliações necessárias.

Segundo a prefeitura nas próximas semanas será lançado um aplicativo para celular que permitirá a população a fazer solicitações de vários serviços públicos incluindo relacionados a iluminação pública, e acompanhar as solicitações pela internet.

Comentarios

  • Quem Somos

    Portal de notícias com informações da cidade e do comércio.
    Contato pelo Whatsapp: (15) 99693-5005

  • Facebook