Comercial/Divulgação: Celular/Whats (15) 99693-5005
  • Carijó Materiais para Construção
Home -> Notícias -> Repasse irregular ao Ipasb leva ex-prefeito à prisão
Repasse irregular ao Ipasb leva ex-prefeito à prisão

Repasse irregular ao Ipasb leva ex-prefeito à prisão

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Militar cumpriu ordem judicial que determinou a prisão do ex-prefeito Jorge Loureiro que foi prefeito durante o período de 2005/2008.

O Tribunal de Contas encontrou irregularidades nos repasses dos valores descontado em folha de pagamento referente ao período de janeiro a dezembro de 2007 no valor de R$ 665.977,85 (seiscentos e sessenta e cinco mil e novecentos e setenta e sete reais e oitenta e cinco centavos) que descontados em folha não foram repassados ao Ipasb. A denúncia foi feita pelo Ministério público e a pena determinada em sentença foi de 4 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão e pagamento de multa. Segundo a sentença ele teria infringido por pelo menos 12 vezes o artigo 168 a, que é o de deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e forma legal ou convencional. Ele foi levado para a  cadeia de Itapeva.

Segundo o advogado, Jorge Loureiro foi condenado ao regime semiaberto. Devido a falta de vagas em unidade prisional adequada, o ex-prefeito poderá cumprir a pena na cadeia pública de Buri, passando a noite na cadeia e durante o dia cumprindo suas atividades profissionais.

 

 

Comentarios

  • Quem Somos

    Portal de notícias com notícias da cidade, promoções do comércio e oportunidades de empregos..

    O Portal Buri Tem e o Jornal Folha Buriense é administrado pelo jornalista Antonio Rogério da Costa - MTB 75.406/SP.

    Dúvidas e informações devem ser enviados pelo o Whatsapp: (15) 99693-5005.

  • Facebook